II Prêmio Excelência na Advocacia Rio Grande do Sul

  • Google+
  • LinkedIn

O Prêmio

A pesquisa foi iniciada em Outubro de 2018 para conhecer os principais Escritórios do Rio Grande do Sul.

Foram enviados e-mails para 709 advogados corporativos, de 367 empresas do Rio Grande do Sul, com o link para o formulário da pesquisa, contendo 13 perguntas.

As 5 primeiras perguntas foram sobre os dados cadastrais do respondente e as demais sobre a pesquisa em si.

A 9° pergunta da pesquisa foi sobre os Estados onde eles demandavam serviços de advocacia.

Depois, perguntamos quais os escritórios que o respondente recomendaria a outros colegas. Tivemos 102 respostas e foram recomendados 122 escritórios. Lembramos ainda, que tiveram 73 bancas que apresentamos como sugestão na pesquisa, mas que não foram citadas.

Na 11° questão perguntamos quais seriam as áreas de atuação mais importantes dos escritórios sugeridos e desmembramos nas seguintes áreas: Ambiental; Cível; Consumidor; Contencioso; Contratos; Empresarial; Penal; Propriedade Intelectual; Societário; Trabalhista; Tributário, além de outras sugestões.

Na 12° questão pedimos aos respondentes que assinalassem as principais características encontradas nos escritórios sugeridos e foram atribuídas 5 categorias. São elas: conhecimento técnico; estrutura; honorários satisfatórios; relacionamento e tecnologia de ponta.

Por fim, na 13 questão, pedimos opcionalmente aos respondentes que indicassem o nome dos profissionais que eles recomendariam.