07/08/2017
  • Google+
  • LinkedIn

O que mais desestimula profissionalmente os advogados

Ao invés de questionar as razões que mais levam à retenção de talentos, invertemos a lógica para buscar compreender quais são as dificuldades que mais levam ao desligamento voluntário dos advogados mais produtivos e eficientes em busca de melhores oportunidades. Segundo a Association of Legal Administrators (www.alanet.org) isso acontece por alguns motivos, destacando os nove mais frequentes. A partir destas nove razões, perguntamos a 261 profissionais de diferentes segmentos jurídicos quais são as que mais levaram ao pedido de desligamento de bons advogados que tenham acompanhado profissionalmente.
 
A pesquisa foi realizada pelo FDJUR em parceria com a GEJUR junto a profissionais de 132 departamentos e 129 escritórios de advocacia, em cima de uma única pergunta:
O que mais desestimula profissionalmente os advogados?
 
Foi solicitado que cada respondente marcasse um 'X' nos respectivos itens para apontar as razões que na sua opinião já levaram ao pedido de desligamento de um ou mais advogados eficientes e/ou produtivo que tenha acompanhado, mesmo que de longe. Foi possível marcar mais de uma opção, mesmo para a saída de um mesmo advogado.