10/05/2019
  • Google+
  • LinkedIn

Seminário com foco em Compliance no Jurídico reúne pela primeira vez em Porto Alegre procuradores e juiz da Operação Lava Jato

Por Galeria de Comunicações
 
O seminário “Gestão Jurídica e Compliance – Porto Alegre” reúne, no próximo dia 29, na capital gaúcha, os membros do Ministério Público Federal Deltan Dallagnol e Thaméa Danelon e o juiz federal Marcelo Bretas, trio cujas atividades foram fundamentais para o avanço da Operação Lava Jato.
 
“Acompanhar o que o juiz Bretas e os promotores Dallagnol e Thaméa têm a dizer tem valor imensurável para entender em profundidade como o Estado vê a questão do Compliance, as iniciativas do Estado nessa área e sua expectativa em relação ao setor privado”, explica José Nilton de Alcantara, diretor do FDJUR, Fórum de Departamentos Jurídicos) e presidente da InteliJur, organizador do evento.
 
A implantação de um processo eficiente de Compliance se tornou item obrigatório, ou altamente recomendado, para celebração de contratos entre entes da União, Estado ou Município e empresas privadas, não importa o seu tamanho desde a eclosão da Operação Lava Jato e suas ramificações.
Focado no público formado por empresários, executivos, profissionais da área do Direito, professores, funcionários públicos, entre outros interessados na área que oferece inúmeras oportunidades, a InteliJur, empresa de informação e pesquisa focada no mercado jurídico, realiza no dia 29 de Maio, das 8h às 18h, em Porto Alegre, o seminário “Gestão Jurídica e Compliance - Porto Alegre”.
 
Além do trio com ações relacionadas à operação que impactou a forma como o Compliance passou a ser visto no país e que irão expor seus pontos de vista no painel “O Compliance e a Relação com o Estado”, outros renomados profissionais participarão de outras discussões no evento, como “Melhores Práticas na Gestão de Departamentos Jurídicos”, “A Gestão do Mercado Político” e “O Compliance e as Perspectivas para 2019”.
 
“O mercado de trabalho para os profissionais da gestão jurídica é diretamente impactado pela sua convergência com o Compliance”, aponta Godofredo Souza Dantas, sócio da Souza Dantas Advocacia e Diretor do Instituto Latino-Americano de estudos jurídicos e que participa do seminário em Porto Alegre.
 
Para Souza Dantas, as oportunidades no novo cenário superam, em muito, as ameaças e riscos. “Quanto melhor o ambiente, mais negócios são realizados, o que consiste em intensificação das trocas comerciais e negociais”, opinou o advogado, cujo foco no evento será a questão da responsabilidade por ato de terceiros e seus impactos na contratação ativa e passiva pelos escritórios. A confluência entre gestão jurídica e Compliance abriu oportunidades profissionais para quem atua entre esses dois setores.
 
“São duas frentes estratégicas e de grande relevância para as estruturas organizacionais, sendo uma oportunidade para os departamentos jurídicos protagonizarem a organização dessas estruturas”, aponta Sabrina Pezzi, gerente da assessoria jurídica e Compliance da Unimed Porto Alegre e mestre em direito pela PUC-RS. Em sua apresentação, Sabrina compartilhará a prática do departamento jurídico na estruturação de um sistema de gestão de contratos que atinja facilidade de gestão, agilidade na entrega para o cliente, com segurança e menor esforço operacional.
 
Os interessados em participar do evento podem obter mais informações por meio do e-mail eventos@intelijur.com.br; do telefone (11) 5041-8317 e no site www.intelijur.com.br
 

InteliJur é uma empresa de informação e relacionamento focada no mercado jurídico. Por intermédio do portal, reúne advogados de empresas (FDJUR), advogados de escritórios e prestadores de serviços, com notícias, informações e pesquisas. Através do Diretório Jurídico é possível que os departamentos jurídicos ou outros advogados interessados em prestadores de serviços jurídicos encontrem os escritórios com perfil ideal para contratação. Eles podem selecionar o perfil do escritório selecionado por localização, porte do escritório, áreas jurídicas de atuação e até por setores da economia que o escritório tenha expertise.
 
FDJUR – Fórum de Departamentos Jurídicos – é o maior e mais completo fórum de relacionamento e discussão de boas práticas na gestão de departamentos jurídicos do País. Foi criado há dez anos como uma associação sem fins lucrativos e exclusiva para profissionais de departamentos jurídicos. Por intermédio de ampla rede de contatos, interage com mais de 10.600 profissionais de departamentos jurídicos em 4.887 empresas. Tem a missão de estimular e promover debates, estudos e pesquisas; investir no conhecimento técnico, além de valorizar, reconhecer e premiar as boas práticas de gestão na área.

Fonte: Intelijur

Uma área de informações relevantes ao advogado interessado em aprimorar seus conhecimentos em gestão.

Participe

Oportunidades

Boletins Informativos