22/11/2018
  • Google+
  • LinkedIn

Prêmio Excelência na Advocacia prestigia Cabanellos Advocacia e CMT - Carvalho, Machado e Timm Advogados como referências para o mercado jurídico paranaense

Por Galeria de Comunicações

Inédita no estado, a pesquisa da InteliJur, realizada com gestores de departamentos jurídicos sobre a atuação de escritórios de advocacia no Paraná que prestam serviços para os mais variados tipos de organizações, está sendo muito bem recebida pelo mercado. O estudo, que levou um ano para ser elaborado e resultará na entrega do Prêmio Excelência na Advocacia Paraná 2018, deverá se tornar uma referência para o setor no Estado, de acordo com representantes das bancas mais reconhecidas pelos respondentes da pesquisa, entre as quais a Cabanellos Advocacia e a CMT – Carvalho, Machado e Timm Advogados, que participarão da solenidade de premiação, a ser realizada no Hotel Bourbon Curitiba, na capital paranaense, no próximo dia 3 de dezembro. 

Ambos os escritórios já receberam diversos reconhecimentos profissionais ao longo de suas histórias, mas destacam o diferencial dessa premiação organizada pela InteliJur, empresa de informações e pesquisa focada no mercado jurídico. “Essa é uma ferramenta muito bem-vinda porque tem uma metodologia séria que dá credibilidade ao resultado. Não tenho dúvida de que se tornará uma referência para o mercado paranaense, que estava carente de uma pesquisa focada no Estado”, afirma George Rodrigues de Oliveira, sócio do CMT Advogados. “É uma forma de referendar os escritórios de advocacia que possuem uma atuação de destaque no cenário estadual. Vale ressaltar que hoje não há nenhuma pesquisa semelhante e, que, sendo feita por uma entidade idônea e reconhecida como a InteliJur, pode ser utilizada pelos departamentos jurídicos como referência em futuras contratações de serviços de advocacia especializados”, garante Reinaldo Mirico Aronis, diretor do escritório Cabanellos Advocacia.

Segundo Oliveira, a pesquisa é muito útil para que o mercado consiga separar o “joio do trigo”. “Ferramentas como essa, com respostas espontâneas dos gestores, são um meio eficiente para melhorar o nível do mercado. Não apenas do paranaense, mas sim de todo o setor em âmbito nacional, pois o mercado fica mais conturbado ano a ano, com o excesso de cursos de Direito no Brasil, que despejam no mercado milhares de advogados anualmente, criando uma confusão generalizada. Essa premiação reconhece quais escritórios buscam gerar valor para o setor e para os negócios dos clientes”, ressalta o sócio do CMT Advogados, banca jurídica especializada em diversas áreas ligadas ao Direito Empresarial e fundada há 16 anos, em Porto Alegre, com filiais no Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas (SP) e Curitiba, além de Florianópolis, que está em processo de abertura, conforme Oliveira.


Reconhecimento

Estar entre as bancas melhores pontuadas pelos gestores de departamentos jurídicos que participaram do estudo é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos escritórios que representam, afirmam os advogados. “É um reconhecimento natural ao trabalho que desenvolvemos há quase duas décadas, buscando sempre qualidade e máxima eficiência no atendimento das necessidades dos clientes, sempre buscando nos antecipar às suas demandas com inovações e soluções tecnológicas, subsidiando-os com informações vitais para os seus negócios aliada a alta expertise técnica”, enfatiza o diretor do Cabanellos Advocacia, também fundada em Porto Alegre, em 2001, pelos advogados Luiz Henrique Cabanellos Schuh e Gizeli Belloli, e com filiais no Paraná e Florianópolis. “O objetivo da fundação do escritório foi ter uma banca com atuação especializada em diversas áreas do direito, voltadas para o atendimento empresarial. Atuamos com empresas de todos os portes e de variados segmentos de atuação”, explica Aronis, que faz parte do quadro diretivo desde a criação do escritório.

A capilaridade física e em áreas de atuação, a fim de atender todas as necessidades de empresas de médio e grande portes, do CMT Advogados é o principal diferencial do escritório para obter esse reconhecimento, acredita Oliveira. “O CMT Advogados foi fundado pelos advogados Cristiano Carvalho, Rafael Bicca Machado e Luciano Benetti Timm e se diferencia ainda pela proximidade com o cliente e a preocupação em entender os negócios deles, pois de nada adianta ter muito conhecimento técnico jurídico, o que temos, se não for usado com propósito”, ressalta Oliveira, que aponta ainda como diferencial do CMT Advogados o investimento em tecnologia de ponta, que pode ser observado também no Cabanellos Advocacia.

“A tecnologia tem sido uma grande aliada do setor jurídico para acelerar processos, ganhar eficiência e liberar os profissionais altamente especializados para a resolução de problemas mais complexos, que geram valor e riquezas”, diz o sócio do CMT Advogados. “Há alguns anos investimos fortemente em tecnologia e entendemos de fundamental importância para a sustentabilidade e perenidade do negócio. Acreditamos que os resultados são a satisfação dos clientes com o recebimento de dados e informações compilados e analisados, que possibilitam a tomada de decisões estratégicas”, afirma Aronis, do Cabanellos.


InteliJur é uma empresa de informação e relacionamento focada no mercado jurídico. Por intermédio do portal, reúne advogados de empresas (FDJUR), advogados de escritórios e prestadores de serviços, com notícias, informações e pesquisas. Através do Diretório Jurídico é possível que os departamentos jurídicos ou outros advogados interessados em prestadores de serviços jurídicos encontrem os escritórios com perfil ideal para contratação. Eles podem selecionar o perfil do escritório selecionado por localização, porte do escritório, áreas jurídicas de atuação e até por setores da economia que o escritório tenha expertise.
 
FDJUR – Fórum de Departamentos Jurídicos – é o maior e mais completo fórum de relacionamento e discussão de boas práticas na gestão de departamentos jurídicos do País. Foi criado há dez anos como uma associação sem fins lucrativos e exclusiva para profissionais de departamentos jurídicos. Por intermédio de ampla rede de contatos, interage com mais de 10.600 profissionais de departamentos jurídicos em 4.887 empresas. Tem a missão de estimular e promover debates, estudos e pesquisas; investir no conhecimento técnico, além de valorizar, reconhecer e premiar as boas práticas de gestão na área.

Uma área de informações relevantes ao advogado interessado em aprimorar seus conhecimentos em gestão.

Participe

Oportunidades

Boletins Informativos