10/03/2020
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Eficiência, Segurança e Custo - Os pilares de gestão de correspondentes

Eficiência, Segurança e Custo – Os pilares de gestão de correspondentes

O Legal Tech Fórum 2020, organizado pela Intelijur, acontece dia 28 de abril no Maksoud Plaza, em São Paulo, e apresentará as melhores práticas e inovações tecnológicas voltadas para o mercado jurídico.
 
O evento, que está em sua terceira edição, tem como principal público executivos, profissionais do Direito e empresas de tecnologia e informação que atuam no setor. Conversamos com o Vicente Babur, CEO da empresa Minhas Audiencias, que é um dos palestrantes do fórum, para entender as principais mudanças trazidas aos escritórios com utilização da tecnologia. Confira a entrevista.
 
Qual a importância de participar da Legal Tech Fórum 2020? O que ela oferece aos participantes?
 
Participar de um evento de grande relevância para o âmbito jurídico permite apresentarmos a Docato e nossas soluções de correspondência para os líderes de mercado dos escritórios e departamentos jurídicos, além de fortalecer o relacionamento com nossos clientes, conhecer novas tecnologias, expandir o networking, desenvolver novas oportunidades de parcerias, acompanhar as novidades do mercado e, principalmente,  obter todo o aprendizado das palestras
 
Quais as principais mudanças que a tecnologia trouxe para o Direito? Como está esse mercado no momento?
 
O mercado do direito sofreu um boom nos últimos anos e está passando por uma verdadeira revolução. Essas mudanças estão acontecendo rapidamente, de vários modos, o que contribui para uma grande diversificação dos serviços jurídicos e o surgimento de serviços de apoio eficientes..
 
Inúmeras vezes os profissionais do direito se deparam com diversas situações burocráticas,  isso acaba tomando tempo e tirando o foco de situações onde este precisa centralizar seus conhecimentos. Hoje o conhecimento técnico é indispensável para o sucesso, porém já não é mais a única condição.
 
Conquistar espaço dentro de uma profissão tão competitiva exige muito mais do que competência técnica. O mercado exige competências financeiras, tecnológicas e administrativas para que se possa tocar uma empresa de advocacia, tais como, organização dos fluxos de pagamentos individuais dos correspondentes contratados, a contratação e ajuste de preços com os mesmos, logística de diligências, controle de prazos, organização de documentos e cópias, controle de custos operacionais, entre outros atributos.
 
Nesse âmbito a tecnologia se faz necessária para eliminar a burocracia do dia a dia dos escritórios, e proporcionar aos profissionais maior tempo para desenvolver habilidades e focar em atividades privativas dos advogados, garantindo mais eficiência em suas rotinas.
 
Nesse cenário a Docato entra com tecnologia moderna e eficaz, como subsídio para que todo profissional do direito perceba sua atuação em um contexto maior do que a rotina do dia a dia, e evidenciando os serviços dos empreendimentos jurídicos.
 
A Docato automatizou a parte puramente burocrática com centralização de correspondência jurídica, e desenvolveu uma  plataforma digital orientada por profissionais altamente qualificados que cuidam de todo o processo, desde a contratação até a entrega dos serviços. São realizadas mais de 2 mil solicitações diárias, como audiências, cópias processuais, protocolos e outros serviços em diversas fontes pelo Brasil afora.
 
Elevamos a eficiência dos empreendimentos jurídicos, garantindo segurança e qualidade na realização e entrega da diligência, sem contar a economia gerada. Deixando mais tempo livre para que os advogados possam alcançar mudanças jurisprudenciais significativas e, inclusive, melhor atender seu cliente no dia a dia da prestação dos serviços.

 
O que vocês irão abordar na palestra?
 
Apresentaremos como a tecnologia elevou a eficiência do escritório Cleto Gomes à outro nível.
 
Abordaremos:
 
  • quais dores identificamos nos processos do escritório
  • como superamos suas expectativas com uso de inteligência artificial
  • como desburocratizamos as atividades de rotina com correspondência jurídica
  • como reduzimos seus custos
  • como melhoramos seu fluxo e aumentamos seu controle financeiro
  • aumentamos sua confiabilidade perante seus clientes
  • aumentamos a segurança de dados e informações
 
 
Quais os principais resultados que obtiveram?
 
Otimizamos cerca de 90% do tempo gasto com os serviços externos, através da nossa equipe especializada que realiza toda a logística necessária desde a contratação dos correspondentes até a entrega da diligência devidamente validada. Com isso eliminamos erros e imprevistos corriqueiros, conferindo muito mais eficiência ao serviço.
 
Ainda na linha de otimização de tempo, nossos robôs conseguem capturar milhares de documentos em poucos segundos, em mais de cem fontes diferentes, como do sistema do PJE RJ.
 
Redução de mais de 80% nos custos com correspondentes jurídicos, custos de deslocamento como passagem, hotel, translado, combustível, estacionamento, entre outros gerados quando é necessário atender em uma comarca mais distante.
 
Melhoramos em 99% o SLA do departamento financeiro dos escritórios, unificando o fluxo de pagamentos dos correspondentes contratados. Fluxo este, que antes gerava centenas de pedidos de prestação de contas de trabalhos realizados pelos mesmos, sobrecarregando o financeiro.
 
Nossos correspondentes são classificados em um ranking, onde é possível atestar a qualidade dos serviços já prestados por eles. Com isso, conseguimos garantir um SLA de 99% de entrega dentro do prazo e qualidade nos serviços prestados.
 
Também aumentamos a segurança na entrega do serviços garantindo cumprimento de normas éticas e legais, LGPD e Compliance.
 
Com isso já conquistamos grandes clientes como Uber, Apple, Itaú, Bradesco, Raízen, Creditas, Banco do Brasil, entre outros. E alcançamos um crescimento exponencial desde 2016 (quando entramos no mercado) até hoje.

Uma área de informações relevantes ao advogado interessado em aprimorar seus conhecimentos em gestão.

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