26/11/2018
  • Google+
  • LinkedIn

Trajetória que começou em 1947: Fragata e Antunes Advogados está entre os mais indicados ao Prêmio Excelência na Advocacia Paraná 2018

Por Galeria de Comunicações

Com uma trajetória respeitável que começou na cidade de São Paulo em 1947 e expandiu para principais capitais brasileiras, setenta anos de tradição e experiência não é qualquer banca jurídica que tem a oferecer. A memória dessa trajetória profissional perpassa por diversas moedas brasileiras, pela ditadura, pela democracia, pela abertura comercial brasileira, pela revolução na própria advocacia junto com a tecnológica, e a banca resistiu e cresceu. Para nos contar um pouco sobre o contexto atual, o entrevistado Francisco Antonio Fragata Junior que irá receber o Prêmio no próximo dia 03 de dezembro e está no comando da banca jurídica, concedeu a entrevista abaixo a InteliJur:  


Como analisa a iniciativa da InteliJur de organizar essa pesquisa com gestores de departamentos jurídicos de empresas do Paraná que resultou no Prêmio Excelência na Advocacia Paraná 2018?

A InteliJur está sempre inovando, criando oportunidades e trocas de experiências entre os Departamentos Jurídicos e os Escritórios de Advocacia. No caso em foco, as empresas sediadas no Estado do Paraná, através de seus Gestores Jurídicos, nos escolheram como um dos escritórios mais ativos e reconhecidos do Estado, tanto pela nossa performance, quanto pelo nosso trabalho ético e profissional, e também pela nossa proximidade com o Judiciário Paranaense. Isto faz a diferença! Acredito que o Prêmio ratifica o conceito dos bons escritórios de advocacia do Estado. Estamos no Sul há mais de 10 anos e desde sua inauguração a unidade Fragata e Antunes em Curitiba vem se destacando pelo atendimento aos seus parceiros naquele Estado.


Como você avalia estar entre os mais citados na pesquisa, e quais as características da banca que considera terem sido preponderantes para esse resultado?

A entrega dos nossos colaboradores foi e sempre será fundamental para o reconhecimento do nosso trabalho na unidade Fragata e Antunes do Paraná. Além da perfeita sintonia dos nossos colaboradores, a Sociedade tem feito investimentos consideráveis em tecnologia nos últimos anos com o intuito de aumentar a qualidade e a produtividade de nossa equipe, reduzindo o tempo e profissionalizando ainda mais os fluxos de nosso trabalho, o que proporciona tempo mais livre para nossos advogados estarem mais próximos do Judiciário.


Quando, onde e por quem o seu escritório foi fundado? Quais são as principais áreas de atuação, expertises e diferenciais do seu escritório?

A Sociedade foi fundada em 1947, portanto há 71 anos, na cidade de São Paulo, pelo sócio fundador Dr. Francisco Fragata. Hoje atua em seis Estados com unidades próprias nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba. A Sociedade Fragata e Antunes atua há muitos anos no Direito do Trabalho, Direto Civil, Familia, Empresarial, Securitário e Societário, e desde o advento do Código de Defesa do Consumidor, na área Consumerista. É reconhecido  há 10 anos consecutivos como um dos escritórios mais admirados nesta área, em pesquisa feita pela Análise Editorial com mais de 1.600 empresas do Brasil. Também já recebeu prêmios na área Trabalhista e Securitária. 


Como analisa o mercado paranaense de escritórios de advocacia? É um setor muito competitivo? Por quê?

O mercado do Sul do Brasil é, reconhecidamente, mais fechado do que os demais Estados da Federação. A qualidade dos serviços prestados precisa fazer a diferença para o seu négocio se destacar. No mundo Jurídico não é diferente, e todos os que lá estão buscam esta perfeição que nós já encontramos. A competitividade entre operadores do Direito é muito grande. Hoje, no Brasil,  são mais de 1.000.000 de advogados e mais de 80.000 sociedades de advogados.


InteliJur é uma empresa de informação e relacionamento focada no mercado jurídico. Por intermédio do portal, reúne advogados de empresas (FDJUR), advogados de escritórios e prestadores de serviços, com notícias, informações e pesquisas. Através do Diretório Jurídico é possível que os departamentos jurídicos ou outros advogados interessados em prestadores de serviços jurídicos encontrem os escritórios com perfil ideal para contratação. Eles podem selecionar o perfil do escritório selecionado por localização, porte do escritório, áreas jurídicas de atuação e até por setores da economia que o escritório tenha expertise.


FDJUR – Fórum de Departamentos Jurídicos – é o maior e mais completo fórum de relacionamento e discussão de boas práticas na gestão de departamentos jurídicos do País. Foi criado há dez anos como uma associação sem fins lucrativos e exclusiva para profissionais de departamentos jurídicos. Por intermédio de ampla rede de contatos, interage com mais de 10.600 profissionais de departamentos jurídicos em 4.887 empresas. Tem a missão de estimular e promover debates, estudos e pesquisas; investir no conhecimento técnico, além de valorizar, reconhecer e premiar as boas práticas de gestão na área.

Uma área de informações relevantes ao advogado interessado em aprimorar seus conhecimentos em gestão.

Participe

Oportunidades

Boletins Informativos