14/05/2018
  • Google+
  • LinkedIn

O movimento da Tecnologia para o escritório de advocacia

Por Galeria de Comunicações

A Tecnologia passou da área de suporte para uma área estratégica de negócios dentro dos escritórios de advocacia, afirma Gustavo Pinhão Coelho, que é advogado especialista em gestão de negócios, com MBA também em Gestão de Tecnologia da Informação. Ele será o debatedor de um momento importante do Legal Tech Forum e, explica a seguir, como é cuidar de uma banca com grande investimento em tecnologia:
 



Como você avalia a Tecnologia hoje para as bancas jurídicas?
 
A Tecnologia se movimentou do suporte para a área de negócios, e virou uma área estratégica em escritório jurídico. Porque passou a ser um produto comercializado, ou vendido como serviço à parte. Nós defendemos que as lawtechs e, os advogados que atuam nos departamentos jurídicos das empresas, devem se unir aos escritórios para que esses três players possam junto ter maior valor agregado, e integrar melhores resultados para as empresas.
 
Como ocorreu essa transformação dentro do escritório que você administra?
 
Tudo começou há quinze anos quando resolvemos desenvolver o nosso próprio software de gestão jurídica, com as nossas diretrizes e customizado para nós e nossos clientes. Na esteira da evolução desse processo temos hoje uma “software house” própria dentro do escritório. E há dois anos fazemos também parcerias com as lawtechs para nichos específicos, para evoluirmos com maior valor agregado para as empresas. Além de termos também em nosso endereço na Faria Lima duas empresas incubadas pelo escritório.
 

Gustavo Pinhão Coelho é Gerente Jurídico e de Gestão Estratégica do Pires & Gonçalves Advogados Associados. É advogado Pós-Graduado em Gestão de Negócios pelo IBMEC, e possui também MBA em Tecnologia da Informação pela FIAP.
 
InteliJur é uma empresa de informação e relacionamento focada no mercado jurídico. Por intermédio do portal, reúne advogados de empresas (FDJUR), advogados de escritórios e prestadores de serviços, com notícias, informações e pesquisas. Através do Diretório Jurídico é possível que os departamentos jurídicos ou outros advogados interessados em prestadores de serviços jurídicos encontrem os escritórios com perfil ideal para contratação. Eles podem selecionar o perfil do escritório selecionado por localização, porte do escritório, áreas jurídicas de atuação e até por setores da economia que o escritório tenha expertise.

FDJUR – Fórum de Departamentos Jurídicos – é o maior e mais completo fórum de relacionamento e discussão de boas práticas na gestão de departamentos jurídicos do País. Foi criado há dez anos como uma associação sem fins lucrativos e exclusiva para profissionais de departamentos jurídicos. Por intermédio de ampla rede de contatos, interage com mais de 10.600 profissionais de departamentos jurídicos em 4.887 empresas. Tem a missão de estimular e promover debates, estudos e pesquisas; investir no conhecimento técnico, além de valorizar, reconhecer e premiar as boas práticas de gestão na área.

Uma área de informações relevantes ao advogado interessado em aprimorar seus conhecimentos em gestão.

Participe

Oportunidades

Boletins Informativos