24/09/2019
  • Google+
  • LinkedIn

Entrevista com Finalista: Intercement Brasil S/A

Amanhã ocorre o V Congresso e Prêmio de Melhores Práticas na Gestão de Departamentos Jurídicos, importante premiação que possui o objetivo de reconhecer a excelência profissional na advocacia corporativa.
 
No congresso serão apresentados os cases com a melhor avaliação da banca julgadora e entre eles, está a InterCement Brasil S.A, que falará sobre Pesquisa de Satisfação nas Audiências Trabalhistas – Avaliação de Desempenho dos Escritórios de Advocacia e seus Correspondentes Terceiros. As doutoras Eloahna Freire e Raquel de Azevedo nos concederam uma entrevista explicando um pouco sobre o case. Confira a seguir:
 
Para a InterCement Brasil S.A, o que representa a indicação ao V Prêmio Melhores Práticas na Gestão de Departamentos Jurídicos?
A classificação entre os finalistas do V Prêmio Melhores Práticas de Gestão de Departamentos Jurídicos, para nós, representa o reconhecimento da nossa busca constante por melhorias na qualidade dos serviços jurídicos e do nosso compromisso com as atitudes da InterCement Brasil S.A, em especial com o resultado da companhia a partir de parcerias sustentáveis. (Eloahna Freire – Gerente Jurídica)
 
Explique o que é o case da Pesquisa de Satisfação nas Audiências Trabalhistas – Avaliação de Desempenho dos Escritórios de Advocacia e seus Correspondentes Terceiros.
A Pesquisa de Satisfação nas Audiências Trabalhistas consiste em um formulário online disponibilizado para preenchimento por todos os prepostos da empresa que participam de audiências trabalhistas de processos relacionados à InterCement Brasil S.A.
As respostas da pesquisa são consolidadas mensalmente, gerando indicadores que medem a atuação dos escritórios terceirizados ou quarteirizados quanto ao cumprimento de prazos fixados pela empresa, como o do envio prévio da peça de defesa para a leitura e preparação dos prepostos, o contato prévio dos advogados com os prepostos para esclarecimento da tese e outras orientações necessárias para a condução da audiência, bem como a pesquisa indica especificamente a performance dos advogados nas audiências, sejam eles terceirizados ou quarteirizados.
Com isso, é possível identificar eventuais inconsistências na prestação dos serviços jurídicos, que, na maioria das vezes, podem ser determinantes para o êxito da demanda. (Raquel de Azevedo – Coordenadora Trabalhista)
 
O que motivou a criação do projeto?
A necessidade de melhorar nosso controle sobre o desempenho dos escritórios de advocacia e de seus correspondentes em audiências trabalhistas, buscando obter melhores resultados na condução dos casos e na otimização de processos, além de melhorar o atendimento dos nossos clientes internos. (Raquel de Azevedo – Coordenadora Trabalhista)
 
Quais os seus benefícios do projeto?
O projeto nos possibilitou avaliar individualmente a atuação dos escritórios terceirizados e de seus advogados correspondentes, apurando inclusive eventual necessidade de substituição dos profissionais, afim de termos melhores desempenhos nas audiências, e, consequentemente, mais chances de êxito nas demandas trabalhistas. (Raquel de Azevedo – Coordenadora Trabalhista)
 
Fale um pouco sobre a sua empresa e a respectiva atuação no mercado.
A InterCement Brasil S/A é uma empresa brasileira de capital privado, é a segunda maior cimenteira do Brasil e está entre as 20 maiores produtoras de cimento do mundo. Com sede em São Paulo, a companhia conta com fábricas de cimento e moagens distribuídas por oito países na América do Sul, Europa e África. No Brasil a empresa possui 10 fábricas produtoras das marcas Cauê, Cimpor, Goiás e Zebu.
A InterCement tem como alicerce a construção de parcerias sustentáveis com clientes, fornecedores e comunidades das regiões onde está inserida, estimulando o desenvolvimento de relações sólidas e harmoniosas com os seus stakeholders para garantir a criação de valor sustentável. (Eloahna Freire – Gerente Jurídica)
 

Uma área de informações relevantes ao advogado interessado em aprimorar seus conhecimentos em gestão.

Participe

Oportunidades

Boletins Informativos