04/03/2020
  • Google+
  • LinkedIn

A Fácil aliou beleza e usabilidade, uma “nova experiência usuário máquina”

Legal Tech Fórum 2020
A Fácil aliou beleza e usabilidade, uma “nova experiência usuário máquina”

O Legal Tech Fórum 2020, organizado pela Intelijur, acontece dia 28 de abril no Maksoud Plaza, em São Paulo, e apresentará as melhores práticas e inovações tecnológicas voltadas para o mercado jurídico.
 
O evento, que está em sua terceira edição, tem como principal público executivos, profissionais do Direito e empresas de tecnologia e informação que atuam no setor. Conversamos com José Pereira, da empresa Fácil, que é um dos palestrantes do fórum, para entender as principais mudanças trazidas aos escritórios com utilização da tecnologia. Confira a entrevista.

 
Qual a importância de participar do Legal Tech Fórum 2020? O que ele oferece aos participantes?
 
Pereira: A tecnologia muda bastante e nossos produtos devem acompanhar essas mudanças. É importante que nosso público especializado tome conhecimento das novidades, principalmente os potenciais clientes. Eventos como o LEGAL TECH FÓRUM cumprem esse papel, seja por permitir que os usuários conheçam de perto as soluções e tenham contato mais estreito com os fornecedores antes de ir para uma rodada de avaliações e negociações, seja por propiciar ao expositor o contato com o público e a chance de ouvir sobre as necessidades de adequação da sua solução às preferências e peculiaridades do cliente.
 
Quais as principais mudanças que a tecnologia trouxe para o Direito? Como está esse mercado no momento?
 
Pereira: O que está ocorrendo no Brasil já ocorreu em outros países, que é o aumento da utilização da tecnologia nessa área. Principalmente com a utilização da inteligência artificial, que facilitou que tarefas antes impossíveis de ser automatizadas pelos métodos tradicionais agora possam ser feitas por agentes automatizados, com o uso de novos algoritmos de aprendizado das máquinas. O que é diferente no Brasil é que as tecnologias devem ser adequadas ao modo como o Direito brasileiro é. As empresas brasileiras de tecnologia criaram produtos de gestão jurídica que elevam a qualidade da prestação de serviços de departamentos jurídicos de organizações e escritórios de advocacia. Tornam essas organizações mais eficientes e eficazes tanto nos aspectos gerenciais quanto nos operacionais. Nosso produto, o Espaider, é um exemplo desse avanço tecnológico.
 
O que vocês irão abordar na palestra? Quais os principais resultados que obtiveram?
 
Pereira: Mostraremos uma nova interface do Espaider, a versão 7, com lançamento oficial em 8 de abril de 2020,  moderna e customizável pelo usuário, que se adequa às suas preferências. A Fácil aliou beleza e usabilidade. É o que chamamos de uma “nova experiência usuário máquina”, em que foram aplicados integralmente os conceitos de “material design”, com aprimoramentos da própria Fácil.
Também mostraremos uma nova funcionalidade de Inteligência Artificial, que é a extração de dados de petições. O PARKER, ferramental de inteligência artificial da Fácil, lê a petição e cadastra dados no sistema Espaider como os tipos de pedidos e valores, por exemplo. Um convidado nosso também apresentará um case de utilização do Fácil DocSite, que é o produto de gerenciamento de documentos com rotinas embutidas no Microsoft Office (Word, Excel, PowerPoint e Outlook) que agilizam o trabalho de elaboração, arquivamento e localização de documentos.

Uma área de informações relevantes ao advogado interessado em aprimorar seus conhecimentos em gestão.

Participe

Oportunidades

Boletins Informativos