27/05/2019
  • Google+
  • LinkedIn

Livros do Prêmio de Melhores Práticas na Gestão de Departamentos Jurídicos

Conheça os E-books que contém os cases de sucesso apresentados no Prêmio de Melhores Práticas na Gestão de Departamentos Jurídicos.

A premiação foi criada em 2015 pelo FDJUR - Fórum de Departamentos Jurídicos, associação que atua há mais de 10 anos disseminando conhecimento. 

São dois e-books até o momento:
  • O primeiro, reúne as 72 práticas de 2015 e 2016;
  • O segundo, contém as 35 práticas de 2017. 
As obras, apresentam os desafios, soluções e resultados encontrados nas empresas.

Um instrumento valioso por compartilhar iniciativas de sucesso em outras organizações, ele serve de inspiração para advogados e gestores de departamentos jurídicos. 


 
 

____________________________________________________________________________________________________
 
Importante: A venda dos e-books são feitas apenas pela plataforma Eduzz.


Clique na imagem para assistir às  playlists com depoimentos no nosso canal do youtube:

                Sobre os livros:                      Práticas de 2017:


        Práticas de 2016:                          Práticas de 2015:

____________________________________________________________________________________________________

Saiba mais sobre a premiação e os livros:
 
A visão dos advogados atuantes em departamentos jurídicos de empresas vem evoluindo de forma bem interessante. Vale lembrar que dez anos atrás a percepção maior dos colaboradores das empresas era de que o advogado atrapalhava mais do que ajudava.
 
Hoje podemos identificar o avanço significativo de uma nova cultura, tirando o departamento jurídico de um mero centro de custo e o elevando a um patamar de unidade estratégica da empresa. Toda essa conquista se deve a mudança de mentalidade dos advogados que perceberam a necessidade de se reinventar. Foram buscar novos conhecimentos, além do direito, e lutaram bravamente para conquistarem esse espaço nas organizações.
 
Para ajudá-los nessa conquista surgiu o Fórum de Departamentos Jurídicos – FDJUR. Ele foi criado em março de 2008 e sempre manteve como seus maiores objetivos disseminar modelos e ferramentas de gestão e incentivar os associados a troca de conhecimento e experiências.
 
A criação do Prêmio de Melhores Práticas na Gestão de Departamentos Jurídicos, em 2015, foi a forma encontrada para distinguir os melhores projetos desenvolvidos pelos departamentos jurídicos de empresas dentro do cenário nacional e valorizar o trabalho dos profissionais dessa área.
 
Os principais objetivos desta premiação são: reconhecer a excelência profissional; estimular a criação de práticas inovadoras; promover o aprimoramento do setor e disseminar boas práticas para o mercado jurídico. A importância de criar um legado de ideias, conhecimentos e práticas neste mercado é a sua principal característica e o difere de qualquer outra premiação.
 
As práticas certificadas são ideias bem sucedidas  que seus mentores se esforçaram em escrevê-las e nos apresentar como fonte de inspiração.
 
Para coroar, todo esse esforço nada mais justo do que compilar todas as ideias e poder disseminá-la de forma mais ampla a toda comunidade jurídica.

____________________________________________________________________________________________________

O livro com as práticas de 2018 e 2019 está sendo confeccionado. As práticas de 2020 serão conhecidas no dia 22 de Setembro de 2020 no VI Congresso e Prêmio de Melhores Práticas na Gestão de Departamentos Jurídicos que já está com suas inscrições abertas!

Se inspire nas obras e escreva seu case para concorrer no próximo Prêmio! Saiba mais clicando aqui!


 
WhatsApp/Telefone: (11) 5041-8317 | eventos@intelijur.com.br.
Segunda a Sexta, das 9h às 18h 

 

Uma área de informações relevantes ao advogado interessado em aprimorar seus conhecimentos em gestão.

Participe

Oportunidades

Boletins Informativos