• Google+
  • LinkedIn

Dilemas e Perspectivas do Compliance

SOBRE O EVENTO:
  
O Congresso reunirá os principais nomes do mercado, que tratarão os temas de Compliance na visão estatal, bem como seus programas de integridade nas empresas do Brasil e no exterior.
 

POR QUE PARTICIPAR:

  
Você verá como órgãos públicos, profissionais de compliance e consultores atuam no Brasil e no exterior. Com base em todo o conhecimento adquirido durante o evento, você terá novas ideias que poderão ser implementadas, gerando crescimento profissional.
 
Durante o evento você terá a oportunidade de estabelecer networking com profissionais de renome no mercado, aumentando sua rede de relacionamento e negócios.


PÚBLICO-ALVO
Profissionais da área de compliance  e interessados no assunto, como advogados, CFO's, CEO's, consultores, funcionários públicos, profissionais de RH, suprimentos e controles internos.
 

 

Conheça os Palestrantes:


WAGNER GIOVANINI
Wagner Giovanini é engenheiro eletricista formado pela Escola Politécnica da USP, com pós-graduação em Gestão Ambiental, Black Belt na metodologia Six Sigma e Máster Coach formado pela Integrated Coaching Institute. Militou por diversos anos na área de Gestão da Qualidade e Gestão Ambiental, tendo sido Diretor Técnico do Instituto Paulista de Excelência em Gestão (IPEG), membro do Conselho das Partes Interessadas do Movimento Brasil Competitivo – MBC e membro do Comitê de Meio Ambiente da ABDIB. Atuou como juiz do PNQ (Prêmio Nacional da Qualidade) de 2004 a 2012. Como profissional, atuou por 29 anos na Siemens, dos quais quase 8 anos como de Diretor de Compliance. É coautor do livro Ética Empresarial, publicado pela FNQ em 2011 e autor do livro Compliance – A Excelência na Prática, publicado em 2014.

 
DELTAN DALLAGNOL
2º mais novo Procurador da República a entrar no Ministério Público Federal. Acumula experiência desde 2003 no combate à corrupção, lavagem de dinheiro e crimes financeiros. Mestre em direito por Harvard e professor de processo penal, é autor e coautor de livros, textos e cursos sobre prova indiciaria, cooperação internacional e colaboração premiada, entre outros.

 
THAMÉA DANELON
Procuradora da República do Ministério Público Federal desde 1999, atuando desde o início na área criminal. Integrante da Lava Jato e Coordenadora do Núcleo de Combate à Corrupção em São Paulo. É Palestrante e Conferencista sobre temas relacionados a corrupção e ética e Professora Universitária de Processo Penal.

 
PEDRO RUSKE
Formado em direito na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, USP, atuou como advogado na área empresarial e de fusões e aquisições antes de ingressar na área pública. Foi Agente de Fiscalização Financeira do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e, desde 2012, é Auditor Federal de Controle na Controladoria-Geral da União. Ocupa, atualmente, o cargo de Coordenador-Geral de Integridade-Substituto, atuando em projetos de fomento para adoção de programas de integridade pelo setor privado. Obteve as certificações Certified Compliance & Ethics Professional – International (CCEP-I), da SCCE, e Corporate Ethics & Compliance Management, da John Cook School of Business. Atualmente está cursando MBA na Fundação Getúlio Vargas.

 
ADRIANA CARDINALI STRAUBE
Advogada. Graduada em Direito pela PUC-SP (2000). Mestre em Direito do Estado pela PUC-SP (2008). Visiting Researcher, Kings College London (2008). Visiting Fellow, Kings College London (2009-2010). Doutoranda em Direito do Estado na Universidade de São Paulo - USP. [Lawyer. LLB at Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP (2000). Masters of Laws in Public Law at PUC-SP (2008). Visiting Researcher at Kings College London (2008). Visiting Fellow at Kings College London (2009-2010). PhD in Public Law at Universidade de São Paulo-USP, in course]

 
FABIANA LESCHZINER
Vice-Presidente Executiva Jurídica e Chief Compliance Officer da Embraer S.A., trabalhou na DuPont do Brasil S.A. como Diretora Jurídica para o Brasil e Região Andina. Foi associada do escritório Davis Polk & Wardwell em Nova Iorque Formou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e obteve o LL.M. pela Cornell Law School, USA.

 
REYNALDO GOTO
Na Siemens desde 1997, foi CEO da IRIEL, empresa do mesmo Grupo  e em 2015 assumiu a responsabilidade da área de Compliance no Brasil. Desde 2016 é o coordenador do GT de anticorrupção do Pacto Global da ONU e presidente do Conselho da Alliance for Integrity. Engenheiro Mecatrônico pela Escola Politécnica – USP, com pós-graduações em Administração, Marketing e MBA em Berlim.

 
EDUARDO STAINO
Eduardo Staino é formado em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações pela PUC/MG e possui MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV/MG. Atuou em empresas como RM Sistemas, Telemig Celular e, durante 5 anos, trabalhou na Deloitte como Consultor Sênior em Gestão de Riscos Empresariais, encarregado de supervisionar e executar trabalhos de Compliance, Riscos, Controles Internos, Auditoria Interna e de Sistemas e Fraude. Iniciou sua carreira na Auditoria Interna da Andrade Gutierrez em agosto de 2011, onde foi promovido a Coordenador em 2013 e responsável pela realização de trabalhos de Auditoria Interna em diversos países tais como: Portugal, Brasil, Equador, Venezuela, Moçambique, Angola e Espanha. Também foi responsável pela implantação de processo de Auditoria e Monitoramento Contínuo nas obras e escritórios da Andrade Gutierrez. Foi convidado pela alta liderança da Andrade Gutierrez a assumir o cargo de Gerente de Compliance em 2014, onde foi responsável pela implantação do programa de Compliance na Andrade Gutierrez (Brasil, América Latina, Europa, África e Ásia). Coordenou a realização de treinamentos, gestão do Canal Confidencial, gestão do Comitê de Ética e estabelecimento de programa Anticorrupção. Desde Dezembro de 2016 é Diretor Superintendente de Compliance do Grupo AG.

 
BRUNO MAEDA
Sócio de Maeda, Ayres e Sarubbi Advogados, escritório especializado em Compliance, Investigações e Government Enforcement. Formado pela Faculdade de Direito da USP. Mestre em Direito (LLM) pela London School of Economics and Political Science e Mestre em Direito pela USP. Coordenador do Comitê de Anticorrupção e Compliance do IBRADEMP – Instituto Brasileiro de Direito Empresarial.

 
PIERPAOLO BOTTINI
Professor-doutor do Departamento de Direito Penal, Criminologia e Medicina Forense da Faculdade de Direito da USP e coordenador do curso de direito penal do Instituto de Direito Público (Brasília – DF). Cursou mestrado e doutorado na mesma Universidade. É diretor de direito penal econômico do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, diretor da Associação Internacional de Direito Penal - seção brasileira, membro da Comissão Julgadora do Prêmio Innovare.

 
LUIS ADAMS
Sócio das práticas de Contencioso, Arbitragem e Compliance do Tauil & Chequer Advogados. Em Brasília, atua com foco em assuntos relacionados às cortes Superiores e Suprema. Atuou como Procurador da Fazenda Nacional do Ministério da Fazenda entre 1993 e 2017. Foi Secretário-Geral do Contencioso do Gabinete do Advogado-Geral da União (2001-2002) e Consultor Jurídico e Secretário Executivo Adjunto do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (2003-2006). Em 2006, ele foi nomeado para o cargo de Procurador-Geral da Fazenda Nacional do Ministério da Fazenda, até que foi escolhido para ser o Advogado-Geral da União, ficando no cargo de 2009 a 2016.

 
FRANCISCO PETROS
Graduado em economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, pós-graduado em finanças (MBA) pelo IBMEC – Instituto Brasileiro do Mercado de Capitais (1987). Graduado em Ciências Jurídicas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2014). Vice-presidente e presidente da APIMEC – Associação Brasileira dos Analistas e Profissionais do Mercado de Capitais. Primeiro presidente (2011 a 2013) e é atual membro do Conselho de Supervisão dos Analistas do Mercado de Capitais, órgão regulado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Atuou por mais de 25 anos no mercado financeiro e de capital do Brasil, destacando-se nas áreas de equity analysis, corporate finance e asset management em diversas instituições. Participou das principais iniciativas para a modernização do mercado de capitais brasileiro nas últimas duas décadas. Colabora com as principais publicações de finanças e economia do Brasil.

 
RENATO CAOVILLA
Renato Vieira Caovilla tem experiência em negociação de contratos comerciais, na condução jurídica de concessões comerciais no setor agrícola, na organização, coordenação e viabilização de projetos de construção e implementação de plantas industriais no setor do agronegócio, bem como na condução de recuperações judiciais e falências. Além disso, Renato adquiriu larga experiência na área de compliance, suportando pessoas jurídicas na estruturação de seus departamentos de compliance, na elaboração, implementação e treinamento de programas e mecanismos de compliance, bem como na investigação e no adequado tratamento jurídico de denúncias de irregularidades e não-conformidades. Renato atua também em investigação de condutas passadas de candidatos a posições seniores em empresas, suportando a empresa contratante em todos os aspectos necessários da investigação. Ademais, Renato atua em temas concorrenciais, na investigação de condutas contrárias à ordem econômica, na representação e no suporte de empresas perante o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Renato ainda tem experiência em processos de compra e venda de empresas (M&A), em arbitragens na área de construção civil e em propriedade intelectual.

 
ALEXANDRE SERPA
Executivo no campo de governança corporativa com 21 anos de experiência nos temas de ética e compliance, auditoria interna, gestão de riscos, controles internos e Sarbanes-Oxley; Profissional certificado em compliance (CCEP) e investigação de fraudes (CFE) por entidades internacionais; Autor de livros sobre programas de compliance e Professor convidado para cursos de educação executiva em compliance (FIA, Insper, FGV-RJ, Faculdade de Direito de Vitória e LEC).

 
MARTIM DELLA VALLE
Atuou como Legal Director na AmBev entre 2005 e 2011 e atualmente é Global Head of Compliance (Chief Compliance Officer), Global Head of Antitrust and Litigation na AB InBev, mas atuou como Diretor Jurídico e Vice Presidente de Compliance na mesma companhia. Estudou na University of Michigan e na Universidade de São Paulo.

 
PATRÍCIA GODOY
Legal & Compliance Vice President na Aon Brazil. Estudou Direito na Universidade Presbiteriana Mackenzie e fez pós-graduação em Leis pela The University of Chicago. Realizou cursos de Gestão de Serviços Jurídicos e curso de MBA com Especialização em Administração para Graduados na FGV e curso de Aperfeiçoamento Gerencial em Seguros realizado na FIA – FEA/USP.
 
GODOFREDO DANTAS
Sócio fundador da Advocacia Souza Dantas, especialista em Direito Tributário, Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais,  Membro da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-BA. Foi Diretor do CESA/Bahia e Presidente do Comitê Estratégico Jurídico da American Chamber of Comerce  Brasil/Salvador; Diretor do Instituto Latino-americano de Estudos Jurídicos – ILAEJ desde 2014; Conselheiro do Conselho Municipal de Tributos do Município do Salvador desde 2016.


Data do Evento: 13 de Março de 2018
Local do Evento: Hotel Maksoud Plaza
Endereço:
Hotel Maksoud Plaza
R. São Carlos do Pinhal, 424 - Bela Vista - São Paulo - SP

Galeria de fotos

  • 1/82
  • 2/82
  • 3/82
  • 4/82
  • 5/82
  • 6/82
  • 7/82
  • 8/82
  • 9/82
  • 10/82
  • 11/82
  • 12/82
  • 13/82
  • 14/82
  • 15/82
  • 16/82
  • 17/82
  • 18/82
  • 19/82
  • 20/82
  • 21/82
  • 22/82
  • 23/82
  • 24/82
  • 25/82
  • 26/82
  • 27/82
  • 28/82
  • 29/82
  • 30/82
  • 31/82
  • 32/82
  • 33/82
  • 34/82
  • 35/82
  • 36/82
  • 37/82
  • 38/82
  • 39/82
  • 40/82
  • 41/82
  • 42/82
  • 43/82
  • 44/82
  • 45/82
  • 46/82
  • 47/82
  • 48/82
  • 49/82
  • 50/82
  • 51/82
  • 52/82
  • 53/82
  • 54/82
  • 55/82
  • 56/82
  • 57/82
  • 58/82
  • 59/82
  • 60/82
  • 61/82
  • 62/82
  • 63/82
  • 64/82
  • 65/82
  • 66/82
  • 67/82
  • 68/82
  • 69/82
  • 70/82
  • 71/82
  • 72/82
  • 73/82
  • 74/82
  • 75/82
  • 76/82
  • 77/82
  • 78/82
  • 79/82
  • 80/82
  • 81/82
  • 82/82

Participe

Oportunidades

Boletins Informativos