Charneski Advogados

Charneski Advogados é uma sociedade de advocacia com atuação destacada nas seguintes áreas: Direito Tributário, Direito Societário, Direito Contábil, Gestão Patrimonial e Sucessões e Direito Comercial Internacional.  Tem como propósito ser o apoio jurídico e tributário de confiança em áreas de alta especialização, contribuindo para o sucesso de organizações de médio e grande porte, de famílias empresárias e de empreendedores em geral.
 
Nas práticas de consultoria, tem assessorado empresas nacionais e multinacionais em transações de aquisições e vendas de negócios, empreendedores e famílias em planos de sucessão e organizações de diversos setores em operações societárias e contratuais. Nas áreas de contencioso, o escritório vem se destacando pela construção de teses inovadoras, pela condução de leading cases junto aos Tribunais Superiores e pela apresentação de defesas fiscais na esfera administrativa.
 
A trajetória do escritório deriva da experiência acumulada de qualificada empresa familiar em auditoria e consultoria. Fundada em 1988 por Bolívar Charneski, Charneski Auditores Independentes se consolidou como uma das principais empresas de auditoria do sul do Brasil. Com a implantação do planejamento estratégico e sucessório que vinha sendo desenhado, as atividades de consultoria tributária, que se aperfeiçoaram como uma área jurídica, foram consolidadas com a constituição, também em 2009, de Charneski Advogados, desde então sob a liderança de Heron Charneski, e com a participação de Bolívar Charneski como conselheiro do escritório.
 
Desde o início da década de 2000, Heron Charneski já atuava nas áreas de auditoria e consultoria tributária, tendo participado de relevantes projetos de assessoramento a algumas das principais empresas da região. Graduou-se em Direito (PUC/RS), em 2005, e Ciências Contábeis (UFRGS), em 2007. Em 2008, obteve o título de LL.M. em Direito Comercial Internacional pela University of California, Davis, e, em 2017, o título de Mestre em Direito Tributário junto à Universidade de São Paulo (USP).
 
Em 2015 o trabalho de Charneski Advogados foi reconhecido pela Chambers & Partners como um dos escritórios mais admirados do Sul do Brasil na área do Direito Tributário, reconhecimento que se repete em 2016 e 2017. Clientes ouvidos para elaboração do ranking ressaltaram o background contábil e de auditoria e destacaram a capacidade dos profissionais e a força da expertise técnica do escritório em assuntos tributários.
 
Em 2016, ingressa na sociedade Tiago Rios Coster, que já exercia a advocacia no escritório desde 2015. Tiago é advogado formado na PUC/RS, com especialização em Direito Tributário e Mestrando em Direito Tributário pela USP.
 
A soma dos valores éticos e da contínua estruturação de conhecimentos aplicados à execução com a mais alta qualidade técnica dos trabalhos resulta na busca dos melhores resultados aos clientes. 

 
 
 

Localização da sede

  • Rua Antônio Carlos Berta, 475 - Porto Alegre/RS

Porte do escritório