Controladoria imprime mais eficiência e foco a corpo jurídico e propicia economia aos escritórios e empresas

À medida que a realidade dos juristas se torna mais sofisticada e intrincada, com o acúmulo de tarefas paralelas, a Controladoria Jurídica ganha maior relevância dentro dos escritórios e nos departamentos jurídicos de empresas.

A função da Controladoria Jurídica é organizar rotinas e informações de forma a permitir que o corpo técnico do escritório se concentre em suas tarefas principais, como contato com clientes, produção de petições, estudo dos casos, participação em audiências etc.

“A controladoria tira das mãos dos advogados mais graduados funções braçais como pesquisas, leitura do ‘Diário Oficial’, agendamentos; além de monitorar os vários setores de um escritório ou departamento jurídico a fim de prevenir a sobreposição de funções e consequentes gastos desnecessários”, explica José Nilton Cardoso de Alcântara, diretor-presidente da Intelijur . “O tema do evento tem tudo a ver com a missão da Intelijur, que é disseminar as melhores práticas, caso da Controladoria, que trazem benefícios às empresas”, conclui Alcântara.